Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação Prime Comunicação
Esporte

Novos projetos e navegador marcam estreia de Evandro Carbonera no Gaúcho de Rally

Corrida no próximo domingo, não poderá ter presença de público devido a protocolo sanitário.

Prime Comunicação
por  Prime Comunicação
26/05/2021 14:30 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Vai começar uma temporada diferente para a equipe Nova Itália RS Rally. Com novas ações, a equipe estreará no próximo domingo, dia 30, em sua primeira competição este ano, o Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade.

Uma das novidades está na ação que vai possibilitar que integrantes do Automóvel Clube de Severiano de Almeida possam participar das corridas do Estadual como navegador do piloto Evandro Carbonera. “É uma forma de incentivarmos que mais pessoas conheçam e possam participar do esporte”, destaca Evandro.

Nesta primeira etapa de 2021, na cidade de Aratiba, norte do Estado, o navegador será Leonardo Carbonera Sperotto que estará no lugar do titular para o Campeonato Brasileiro, Juliano Gracioli.

“Estou muito feliz em ter esta oportunidade que é única. Muitos gostariam de estar no meu lugar. Fico feliz também pela confiança de que posso ajudar o Evandro a completar a corrida e buscar os primeiros pontos da temporada”, enfatiza Leonardo.

O navegador é sobrinho de Evandro. “Lembro que quando criança, o tio me mostrava alguns DVDs de rally. E assim eu conheci o rally. Por residir em uma região que gosta muito do esporte, o gosto pela modalidade foi crescendo”, amplia.

Leonardo também acompanha a equipe nos rallys. “Desde 2013 acompanho muito de perto, uma carreira vitoriosa que a equipe vem conquistando, as dificuldades e a superação que eles vem tendo no esporte”, frisa.

Para Evandro, a abertura do Gaúcho de Rally vem com os primeiros objetivos que a equipe busca neste ano. “Novamente chegamos com boas expectativas, vamos competir em dois campeonatos este ano e projetamos a cada corrida, conquistar pontos que possam nos manter na briga pela ponta de cima da tabela de classificação”, pondera.

Divulgação /Prime Comunicação

Ele competirá pela categoria RC5 (4x2), tanto no Gaúcho, quanto no Brasileiro. No Estadual, Evandro busca sua terceira conquista. A equipe também tem outras ações sociais que devem acontecer ao longo do ano, como a compensação da emissão de Gás Carbônico pela equipe, através do projeto Eco Team, além do projeto Inclusão no Esporte.

O projeto Nova Itália RS Rally compete nos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de rally de velocidade com o apoio da Deslok, Megafit Academia e Graffoluz, patrocínio da Cavaletti Cadeiras Profissionais, Kixiki Móveis, Eva-mate Rei Verde e Cassul Distribuidora, com financiamento pelo PróEsporte RS – Lei de Incentivo ao Esporte.

Programação do Rally Integração 2021

Domingo, dia 30 de maio

Primeiro setor – Sentido anti-horário

7h33 - SS Linha Polonesa 1 - 5,98km (Ao vivo)

7h51 - SS São Roque/Volta Fechada 1 - 11,59km

8h29 - SS Linha Polonesa 2 - 5,98km (Ao vivo)

8h47 - SS São Roque/Volta Fechada 2 - 11,59km

Segundo setor – Sentido horário

10h55 - SS São Roque/Volta Fechada 3 - 11,63km

11h18 - SS Linha Polonesa 3 - 6,02km (Ao vivo)

11h43 - SS São Roque/Volta Fechada 4 - 11,63km

12h03 - SS Linha Polonesa 4 - 6,02km (Ao vivo)

Serviço:

O que: Rally Integração 2021

Onde: Aratiba – RS

Quando: dias 29 e 30 de maio

Onde assistir: TV Bom Dia – facebook.com/jornalbomdiadeerechim

Orientações para o público: Não haverá presença de público. O desrespeito ao protocolo de prevenção a Covid-19 pode levar ao cancelamento das especiais e até mesmo do evento

Mais informações: www.facebook.com/rallyaovivo / www.facebook.com/evandrocarbon...

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE