Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Novos policiais civis e militares são chamados pelo governo catarinense

Profissionais foram aprovados em concursos públicos realizados nos anos anteriores

Secom/SC/Oeste Mais
por  Secom/SC/Oeste Mais
24/09/2020 13:45 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O governador Carlos Moisés anunciou na tarde desta quarta-feira, dia 23, a chamada de novos policiais militares e civis para compor o efetivo da Segurança Pública em Santa Catarina.

Serão 35 oficiais e 500 praças para a Polícia Militar. A Polícia Civil será reforçada com 104 agentes e 68 escrivães. No caso dos oficiais militares, a chamada é imediata. Os praças, agentes e escrivães serão convocados em dezembro, com início da formação previsto para janeiro de 2021.

Mauricio Vieira/Secom

Moisés destacou que o número de novos policiais foi determinado mediante os limites fiscal e legal. Segundo ele, o reforço no efetivo é necessário para ampliar ainda mais o sentimento de segurança da população.

“Temos alguns dos menores índices de criminalidade no país. Essa chamada é importante para reforçar os nossos efetivos tanto da Polícia Militar quanto da Polícia Civil. Nossas forças de segurança ficarão ainda mais qualificadas com a chegada desses novos profissionais”, disse o governador.

Para o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Koerich, os novos policiais representam um investimento importante no setor de segurança pública “Esses novos profissionais farão com que a Polícia Civil possa prestar um melhor serviço à sociedade catarinense”.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Dionei Tonet, considerou que os novos quadros representam uma recomposição do efetivo da corporação. “Esse é um ato muito importante para voltarmos ao nosso limite prudencial. Agradecemos esse gesto do governador, que demonstra um comprometimento com a sociedade ao melhorar as condições de segurança”.

Todos os chamados foram aprovados por concursos públicos realizados nos anos anteriores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE