Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Novo veículo para transporte de pacientes está à disposição dos cidadãos de Centenário

O veículo zero quilômetro, tipo Van, tem capacidade para 20 passageiros, mais o motorista, podendo também transportar cadeirantes de forma eficiente.

Secom PM Centenário
por  Secom PM Centenário
31/01/2020 15:05 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Nessa sexta-feira (31), chegou ao município de Centenário o veículo Van para transporte de pacientes da Secretaria Municipal de Saúde. O veículo que foi adquirido por meio de recursos encaminhados pelo deputado federal Paulo Pimenta (PT), deve auxiliar no transporte de pacientes do município para as diversas cidades da região.

O veículo zero quilômetro, tipo Van, tem capacidade para 20 passageiros, mais o motorista, podendo também transportar cadeirantes de forma eficiente. Além disso, a Van possui portas de acesso com abertura e fechamento automatizadas, facilitando a operacionalização do motorista durante o trabalho.

O prefeito de Centenário, Hilário José Kolassa, agradeceu ao deputado pelo recurso destinado ao município. “O deputado federal Paulo Pimenta nos auxiliou destinando esse recurso para compra da Van, ficamos felizes e agradecemos, pois, com certeza vai auxiliar muito Centenário melhorando a qualidade do atendimento ao ter um transporte de qualidade para os pacientes”, destacou.

O secretário de Saúde, Aroldo José Borges Flores, destaca que o veículo é de grande porte possibilitando um transporte de pacientes com mais conforto e segurança. “É um veículo novo, com garantia, o que trará uma redução no custo de manutenção e consequentemente uma economia para os cofres públicos. Então agora temos um veículo que pode transportar mais pessoas, estando adaptado também para trafegar com pacientes cadeirantes”, disse o secretário.

O valor investido foi R$ 247.900,00, sendo que 100% do recurso teve como origem a verba de gabinete do deputado federal Paulo Pimenta. A empresa vencedora da licitação foi a Ingá Veículos, de Erechim, representante da marca Mercedes Benz.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE