Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Novo lote de vacinas contra a Covid-19 chega ao Rio Grande do Sul

Avião trazendo 285,5 mil doses da vacina Coronavac e 36,25 mil da vacina Oxford/AstraZeneca chegou ao aeroporto de Porto Alegre nesta madrugada

Correio do Povo
por  Correio do Povo
20/03/2021 09:05 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Rio Grande do Sul recebeu, na madrugada deste sábado, o 10º lote de vacinas contra a Covid-19. Com 285,5 mil doses da vacina Coronavac e 36,25 mil da vacina Oxford/AstraZeneca, o avião vindo de Garulhos (SP) chegou ao Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, por volta das 5h44min. Com as novas doses, o Estado recebeu, até o momento, quase 2 milhões de doses de vacinas contra o coronavírus.

Do aeroporto de Porto Alegre, a carga foi levada para a Central Estadual de Distribuição e Armazenamento de Imunobiológicos (Ceadi), onde ficará armazenada até que ocorra a distribuição às coordenadorias regionais de saúde (CRS), na segunda-feira. Os quantitativos a serem distribuídos por CRS ainda estão sendo definidos.

Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini

Ao todo, o Estado já aplicou 963.407 vacinas, sendo 700.716 da primeira dose da imunização. Dos grupos prioritários, os trabalhadores da saúde receberam 340.307 doses da primeira aplicação e 138.133 da segunda aplicação. Também foram vacinados idosos, povos indígenas e pessoas com deficiência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE