Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Novo julgamento de Leandro Boldrini acontecerá dia 20 de março

Réu acusado de participação na morte do filho, Bernardo, foi julgado em 2019 e condenado, juntamente com os outros três acusados, mas teve o júri anulado em dezembro de 2021

Correio do Povo
por  Correio do Povo
06/03/2023 11:55 – atualizado há 3 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

O novo julgamento de Leandro Boldrini, acusado de participação na morte do filho, Bernardo Boldrini, será realizado no próximo dia 20, a partir das 9h30min, no Salão do Júri da Comarca de Três Passos. O réu foi julgado em 2019 e condenado, juntamente com os outros três acusados, mas teve o júri anulado em 10 de dezembro de 2021 pela 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS). A Juíza de Direito Sucilene Engler presidirá o júri, que deve durar quatro dias.

Divulgação TJRS

Na primeira fase, de instrução, serão ouvidas em plenário 15 testemunhas, sendo cinco de acusação e 11 de defesa. Uma delas, porém, é comum às duas partes. O réu será interrogado. Depois, na etapa dos debates, haverá uma hora e meia para o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) apresentar a sua tese acusatória e o mesmo período para a defesa de Leandro Boldrini. Caso decidam ir à réplica e à tréplica, cada parte terá uma hora para reforçar seus argumentos.

Bernardo Boldrini, 11 anos, desapareceu no dia 04 de abril de 2014, em Três Passos. Seu corpo foi encontrado dez dias depois, enterrado em uma cova vertical em uma propriedade às margens do rio Mico, na cidade vizinha de Frederico Westphalen.

No mesmo dia, o pai, Leandro Boldrini, e a madrasta da criança, Graciele Ugulini, foram presos, suspeitos de serem, respectivamente, o mentor intelectual e a executora do crime, com a ajuda da amiga dela, Edelvania Wirganovicz. Dias depois, Evandro Wirganovicz foi preso, suspeito de ser a pessoa que preparou a cova onde o menino foi enterrado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE