Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Novo Distrito Industrial: interessados devem prestar atenção aos prazos

A entrega dos envelopes para credenciamento será até o dia 09 de dezembro, às 17h.

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
30/11/2022 14:55 – atualizado há 9 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Está aberto o edital para os 39 lotes do novo Distrito Industrial Giácomo Madalozzo, localizado no Bairro Industrial Davide Zorzi. A Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Administração e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, informa que as empresas interessadas em participar do novo distrito têm que ficar atentas aos prazos já definidos pelo edital.

Prazos

A entrega dos envelopes para credenciamento será até o dia 09/12/2022, às 17h na Divisão de Licitações na Av. Farrapos, 509 – Centro. A abertura será no dia 12/12/2022, às 8h no Salão Nobre da Prefeitura de Erechim pela Comissão Permanente de Licitações, no Salão Nobre da Prefeitura na Praça da Bandeira, 354 – Centro.

À disposição

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, afirma que a secretaria, servidores e ele próprio estão à disposição das empresas para tirar quaisquer dúvidas. “Estamos tendo boa procura pelos lotes do novo Distrito Industrial Giácomo Madalozzo. As empresas interessadas podem vir até a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (localizada na rua Eustachio Santolin, número 35, no bairro Bela Vista), tirar suas dúvidas”, comenta.

Ele explica que para se habilitar a empresa precisa ter faturamento mínimo de R$ 960 mil no ano contábil de 2021, demonstrar capacidade financeira para investimentos e viabilidade econômico-financeira e mostrar a importância social do empreendimento.

“O objetivo do novo distrito é promover o desenvolvimento socioeconômico de forma sustentável de Erechim, expandir o setor industrial, oportunizar mais empregos e renda para as famílias erechinenses”, disse o secretário.

Valores, pagamentos e prazos

Segundo a secretária de Administração, Izabel Ribeiro, o valor do lote será de 18 (dezoito) URM’s (Unidades Referência Municipal), por metro quadrado. A URM está em R$ 4,94 (até o dia 31/12). Os lotes variam de 3 a 14 mil metros quadrados.

“Esses valores correspondem somente aos valores investidos pelo município em infraestrutura. O pagamento deverá ser realizado ao município no ato da escritura definitiva de compra e venda e poderá ser total ou em parcelas com valores iguais. A empresa deverá pagar o saldo em até 108 (cento e oito) meses, com 12 (doze) meses de carência, sendo que não haverá cobrança de juros, somente correção pela URM anual”, explica a secretária.

Período ativo

Segundo a secretária, Izabel Ribeiro, as empresas selecionadas devem se manter em plena atividade no período mínimo de 10 anos. As obras civis de implantação do empreendimento deverão ser iniciadas no prazo máximo de 180 (cento e oitenta) dias, contados a partir da data da entrega do terreno.

Investe + Erechim

O novo Distrito Industrial Giácomo Madalozzo integra o maior plano de investimentos da história do município, o programa Investe + Erechim, em áreas prioritárias, educação, saúde, infraestrutura e tecnologia. Nos próximos meses, outras grandes obras e serviços serão entregues para a população, como a Escola Municipal de Educação Infantil Maria Clara, UBS Escola do Bairro Progresso, Revitalização do Parque Natural Municipal Longines Malinowski, primeira etapa do Parque do Arvoredo, Ginásio Poliesportivo Municipal Renan Carlos Agnolin, sede do Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA), usina solar fotovoltaica, usina de asfalto quente, CRAS Itinerante, Farmácia Móvel e primeira etapa da iluminação de LED.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE