Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Novo Distrito Industrial: entidades representativas ajudarão nos critérios para seleção de empresas

As entidades vão, em até dez dias, apontar sugestões e colocações para a finalização do Edital de Chamamento dos 39 lotes que estarão disponíveis para a instalação de empresas.

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
28/03/2022 16:36 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Com avançados trabalhos nas obras de infraestrutura e pavimentação do novo Distrito Industrial Davide Zorzi, a Prefeitura de Erechim iniciou um novo passo na formatação do Edital de Chamamento para empresas interessadas em se instalar, gerar empregos e renda no novo espaço.

Na tarde desta segunda-feira (28), o prefeito Paulo Polis, o vice-prefeito Flávio Tirello e integrantes da Procuradoria Geral do Município, das Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo; Gestão e Governança e Administração receberam no Salão Nobre, representantes do Conselho de Desenvolvimento de Erechim (CODER), Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (ACCIE) e Associação Brasileira de Indústrias e Fornecedores (Unindústria) para uma reunião de caráter consultivo.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski apresentou as áreas dos lotes que giram de três a 14 mil metros quadrados, bem como o modelo adotado que será de Doação Onerosa – que significa que o contemplado terá incentivo do município e irá pagar apenas o valor de infraestrutura, em 108 vezes e juros aproximados de 3.43% ao ano. Além disso, as empresas terão que apresentar uma série de documentos como de valores para investimentos, retorno de tributação, empregos gerados e carta de crédito. Todas informações serão classificadas em uma tabela de pontuação através de avaliação técnica e posterior à uma comissão que será formulada.

As entidades vão, em até dez dias, apontar sugestões e colocações para a finalização do Edital de Chamamento dos 39 lotes que estarão disponíveis para a instalação de empresas.

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, destacou a importância da participação das entidades nesse, que é um importante passo para o crescimento e desenvolvimento socioeconômico de Erechim. “As entidades que representam a indústria e os empresários vem caminhando junto conosco para acelerar e prospectar o crescimento da nossa cidade. Estaremos finalizando o edital em breve e queremos ver o novo distrito operando com força total”, pontua.

As obras do novo Distrito Industrial devem ser concluídas até julho deste ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE