Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Novo Cangaço: Troca de tiros com polícia deixa 25 suspeitos de mega-assaltos mortos

Suspeitos de integrar quadrilhas conhecidas pelo crime do "novo cangaço" estavam em um sítio na cidade de Varginha, no sul de MG. Não houve policiais feridos na ação.

R7
por  R7
31/10/2021 10:25 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Uma violenta troca de tiros, na madrugada deste domingo (31), na área rural de Varginha, no sul de Minas Gerais, deixou 25 mortos. Todos eram suspeitos de integrar uma quadrilha responsável por mega-assaltos a agências bancárias, crime conhecido como novo cangaço.

Varginha 24hs

A informação foi confirmada pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) por meio de nota do Ministério da Justiça e Segurança Pública. A operação contou com o apoio do BOPE (Batalhão de Operações Especiais), uma divisão da PM (Polícia Militar) de Minas Gerais.

Os criminosos foram flagrados em duas chácaras da região. Todos, segundo a PRF, foram socorridos após a troca de tiros, porém, não resistiram.

Bandidos estavam fortemente armados

De acordo com a polícia, a quadrilha possuía um verdadeiro arsenal de guerra sendo apreendidos fuzis, metralhadoras ponto 50, explosivos e coletes à prova de balas, além de vários veículos roubados.

Foram arrecadados ainda diversos “miguelitos” (objetos perfurantes feitos com pregos retorcidos usados para furar os pneus das viaturas policiais).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE