Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Endomarketing e Marketing Comil
Cidade

Novembro Azul: cuidar da saúde também é coisa de homem

Anualmente, a COMIL ÔNIBUS S.A., preocupada com o bem-estar de sua equipe, promove campanhas internas de prevenção e conscientização alusivas ao novembro azul.

Endomarketing e Marketing Comil
por  Endomarketing e Marketing Comil
22/11/2023 15:29 – atualizado há 17 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

O mês de novembro é marcado por campanhas de conscientização sobre a saúde do homem. Anualmente, a COMIL ÔNIBUS S.A., preocupada com o bem-estar de sua equipe, promove campanhas internas de prevenção e conscientização alusivas ao novembro azul.

Tendo como tema central “CUIDAR DA SAÚDE TAMBÉM É COISA DE HOMEM!”, a campanha 2023 está sendo marcada pela conscientização e prevenção ao Câncer de Próstata e contou com diversas atividades, como: palestras ministradas pelo Dr. Marcos Santin sobre cuidados essenciais para a saúde do homem, incentivando hábitos saudáveis; encaminhamentos para a realização de exames de próstata aos funcionários com mais de 50 anos; arrecadação solidária de lençóis, cobertores e toalhas que serão destinadas para entidades de apoio à homens em tratamento, entre outras.

"O Novembro Azul é uma oportunidade valiosa para despertar a atenção dos homens para a relevância de cuidar de sua saúde, que vai muito além da mera prevenção ao câncer de próstata. É um chamado para que sejam mais atentos às necessidades do seu corpo e sua mente, adotando hábitos saudáveis e procurando assistência médica regularmente, deixando de lado o preconceito", afirmou o médico ocupacional Dr. Marcos Santin.

A única forma de garantir a cura do câncer de próstata é o diagnóstico precoce. Mesmo na ausência de sintomas, homens a partir dos 45 anos com fatores de risco ou 50 anos sem estes fatores, devem ir ao urologista para conversar sobre os exames de prevenção. A Comil realiza campanhas de conscientização ao longo de todo ano, trabalhando a cada mês um tema diferente, tendo como principal objetivo disseminar informações de bem-estar e cuidados com a saúde para toda sua equipe de funcionários.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE