Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Nove municípios da AMAU não têm casos ativos de coronavírus

A informação consta do boletim de monitoramento do Comitê de Atenção ao Coronavírus da AMAU, a partir de dados obtidos junto às secretarias municipais de Saúde.

Amau
por  Amau
16/08/2021 13:58 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Aratiba, Barra do Rio Azul, Benjamin Constant do Sul, Charrua, Faxinalzinho, Mariano Moro, Paulo Bento, Ponte Preta e Três Arroios.

Nos nove municípios listados, a semana teve início sem nenhum caso ativo de covid-19. A informação consta do boletim de monitoramento do Comitê de Atenção ao Coronavírus da AMAU, a partir de dados obtidos junto às secretarias municipais de Saúde.

Divulgação/Facebook AMAU

O indicativo, segundo o membro do comitê, Jackson Arpini, é reflexo das ações tomadas no enfrentamento à pandemia, entre as quais se destacam o avanço da imunização, as campanhas de orientação e as medidas lideradas pelos municípios da AMAU, que foram respeitadas pela comunidade. “Apesar de percebermos uma estabilidade no número de casos ativos, é preciso que mantenhamos o esforço para imunizarmos cada vez mais pessoas, mantendo as ações de prevenção em vigor”, destaca Arpini, que chama a atenção para a possibilidade de que a variante Delta chegue ao Alto Uruguai. “Não é hora de baixarmos a guarda”, completa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE