Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

Nova reunião para tratar sobre volta às aulas no RS será realizada na terça

Retomada do ensino deve ocorrer na primeira quinzena de setembro.

Assessoria Gov/RS
por  Assessoria Gov/RS
27/08/2020 17:41 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O governador Eduardo Leite disse, nesta quinta-feira, que uma nova reunião para tratar sobre a volta às aulas presenciais no Rio Grande do Sul será realizada na próxima terça-feira. Segundo ele, o encontro vai reunir prefeitos, Tribunal de Contas e Ministério Público.

"Vamos consolidar uma projeção, uma perspectiva de datas, de retorno de cada uma das etapas de ensino. Cada etapa retorna, analisa, vê como está impactando. E mesmo assim, os retornos deverão ser feitos, com protocolos e cuidados especificos. Não é voltar como era no passado, com salas cheias e grande contato. Estamos propondo a redução de alunos e de horários. Não temos esta questão fechada, ainda estamos discutindo. Vamos buscar que haja este retorno em um sistema hibrido", comentou durante a transmissão ao vivo nas redes sociais.
Gustavo Mansur / Palácio Piratini / CP

Nessa terça-feira, o Governo do Estado estabeleceu que vai manter a proposta de retomada do ensino público e privado de forma gradual e escalonada, mas estabelecerá novo prazo. A retomada ficará, provavelmente, para a primeira quinzena de setembro, nos últimos dias do inverno. As atividades nas escolas estão suspensas desde 19 de março em razão da pandemia de Covid-19.

A decisão atende a pedidos de municípios encaminhados por meio do presidente da Famurs, Maneco Hassen. Nova reunião sobre o tema será realizada dia 1º de setembro. O secretário reforçou no encontro que o calendário do retorno das aulas presenciais pelo Estado é facultativo e a decisão final cabe, pela ordem, aos municípios e aos pais responsáveis pelas crianças. "O calendário também é flexível e somente poderá haver a retomada das aulas presenciais em regiões com as bandeiras laranja e amarela", destacou Agostinho Meirelles.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE