Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Nova remessa de vacinas ampliará imunização dos idosos e das forças de segurança no RS

Todas as vacinas da Coronavac serão destinadas a atender a segunda dose de idosos já imunizados com a mesma marca, em lotes anteriores.

Assessoria Gov/RS
por  Assessoria Gov/RS
08/04/2021 13:45 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O novo lote de vacinas que chegou ao Estado na manhã desta quinta-feira (08), com 141.800 doses da Coronavac e 159.750 da Oxford/Astranezeca, será destinado à ampliação da vacinação dos idosos e das forças de segurança. As vacinas vieram no voo LA 4513 para o Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre.

Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini

Todas as vacinas da Coronavac serão destinadas a atender a segunda dose de idosos já imunizados com a mesma marca, em lotes anteriores. Com as doses da Oxford/Astrazeneca, começa a aplicação da primeira dose de pessoas de 64 anos e, parcialmente, a faixa de 63 anos.

Outra parte da remessa será usada para a continuidade da aplicação da primeira dose do grupo das Forças de Segurança e Salvamento e das Forças Armadas. Nesta etapa, a imunização deverá ser direcionada a servidores de atividades prioritárias do Instituto-Geral de Perícias (IGP), do Departamento de Trânsito do Rio Grande do Sul (DetranRS) e da Polícia Federal (PF).

Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE