Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Nova juíza titular é empossada junto à Comarca de Tapejara

Dra. Nubia de Miranda Frias Oliveira é natural de Belém/PA

Jornalismo da Radio Tapejara
por  Jornalismo da Radio Tapejara
13/09/2022 12:52 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O município de Tapejara recebeu na tarde desta segunda-feira, 12/09, a Dra. Núbia de Miranda Friás Oliveira, que atuará como Juíza de Direito na Comarca, que estava sem um juiz titular desde março.

A solenidade de posse foi realizada junto ao Salão do Juri, no Fórum em Tapejara com a presença de autoridades dos cinco municípios atendidos pela Comarca, além de representes da OAB, MP, Defensoria Pública e imprensa.

Luiz Alberto / Radio Tapejara

Natural de Belém (PA), a Dr. Núbia de Miranda Frias Oliveira foi direcionada pelo TJRS para assumir a cadeira de Juíza de Direito Substituta na Comarca de Tapejara. 

Antes de atuar na área jurídica, a magistrada teve sua primeira formação na área da engenharia mecânica e anos depois, voltou-se à área do direito, sendo nomeada juíza em 01/07 deste ano.

Em entrevista à Rádio Tapejara, Dra. Nubia comentou sobre os 15 mil processos que a Comarca possui em andamento e do desafio de colocar todos em dia.

“Desafio maior é identificar a classe de todos os processos e saber aqueles que demandam de uma urgência máxima. Temos muitas audiências para serem pautadas e colocando num agrupamento devido, para dar o foco nos prioritários e depois nos demais”, destacou.

Ainda, a juíza empossa comentou que tem como desafio, transformar a Comarca de Tapejara em um case de sucesso. 

“Tapejara é tida como uma comarca pesada, no sentido de vários processos, e pretendo utilizar minha experiência em gestão de projetos, todo o conhecimento que tenho na área de engenharia, para colocar aqui na divisão de projetos, na gestão da comarca, atuando não só nos processos, mais também nas pessoas”, afirmou.

A Comarca de Tapejara atende também os municípios de Água Santa, Charrua, Santa Cecília do Sul e Vila Lângaro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE