Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Nova Escola de Educação Infantil Maria Clara inicia acolhimento aos estudantes

Ajustes externos na estrutura estão sendo finalizados.

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
27/03/2023 19:03 – atualizado há 3 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Iniciou nesta segunda-feira (27), o acolhimento e atendimento das crianças encaminhadas para a nova Escola de Educação Infantil Maria Clara. Na última semana já aconteceram as entrevistas com familiares e agora, inicia o período de atendimento.

A Anne Franzmann, mãe da Ester que está matriculada no Berçário I comentou a importância do início das atividades na escola. “É bem importante ter uma escola disponível perto de casa para ela. A estrutura ficou excelente, bem ampla, e as expectativas são as melhores, que a escola realmente atenda toda comunidade e acolha bem os pequenos”, comentou.

Toda a parte interna da escola está pronta para desenvolver as atividades lúdicas e pedagógicas. Alguns ajustes externos estão sendo finalizados, para tanto, a inauguração oficial, acontecerá no mês de abril, em data a ser definida. A diretora da EMEI Maria Clara, Luciana Schneider comentou como está sendo o trabalho. “Nós estamos fazendo um processo de acolhimento diferenciado. Estamos vendo cada família com um processo único, com conversa, com processos graduais quando necessário. Algumas crianças já estão ficando no turno completo, e as famílias que optaram estão trazendo em tempo reduzido, para ser um processo mais calmo”, explicou.

Comunidade aprova a Nova Escola

A Daiane Anzolin, mãe do Valentin Antônio falou sobre ter a escola pertinho de casa. “Conseguimos sair cedo de casa, deixar o filho e conciliar com o trabalho. A escola ficou linda, muito boa. O coração de mãe fica aflito, mas a gente sabe que está deixando em boas mãos”, ressaltou.

O Wesley Soares, pai da Emanuelle Castilhos Soares também aprovou a nova estrutura. “A gente mora aqui perto, a três quadras daqui, então facilita o deslocamento, é uma escola segura”, destacou.

São 23 professores, além da Equipe Diretiva, profissionais de limpeza e cozinheiras. Uma equipe preparada para seguir com a qualidade de atendimento do Sistema Municipal de Ensino. “É normal chegar aqui e ouvir um choro hoje, é o primeiro dia, e é um processo normal de acomodação e acolhimento deles. Nós estamos muito felizes em acolher essa comunidade. Nós temos certeza que vamos ser muito felizes aqui”, finaliza a diretora Luciana Schneider.

A secretária de Educação, Verenice Lipsch, destacou que a EMEI Maria Clara, vai atender mais de 150 estudantes. “A equipe da escola começou o ano letivo junto com as demais escolas. Agora tudo está preparado para esse início. Os ajustes que faltam na escola não atrapalham o acolhimento e nem o trabalho com as crianças. Todos estão animados para esse momento e com certeza vão atender com muito carinho e amor as famílias e os estudantes. Parabéns à comunidade que ganha uma nova escola de qualidade”, comentou a secretária.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE