Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Saúde

Nova atualização: Brasil tem 77 casos confirmados de novo coronavírus

O atual balanço ainda não considera novas confirmações divulgadas por secretarias estaduais de saúde em SP, Bahia, DF e SC.

G1
por  G1
12/03/2020 17:43 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Novo balanço divulgado pelo Ministério da Saúde às 16h20 desta quinta-feira (12) aponta que o Brasil tem 77 casos confirmados de novo coronavírus. Com mais registros, o estado de São Paulo tem 42 pacientes infectados pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2), agente causador da doença Covid-19.

Os principais dados do balanço são:

  • 77 casos confirmados, eram 52 casos na quarta-feira
  • 1.427 casos suspeitos
  • 1.156 descartados

No novo balanço, pela primeira vez aparecem casos confirmados em Pernambuco e no Paraná.

Casos fora do balanço

O atual balanço ainda não considera novas confirmações divulgadas por secretarias estaduais de saúde. Em São Paulo, já há 46 casos confirmados, quatro além do que consta no balanço. Na Bahia, além dos dois casos já citados no balanço, existe ainda um terceiro caso, e no Distrito Federal, mais um paciente.

Em Santa Catarina, que não aparece ainda na lista, há dois pacientes que testaram positivo para o Sars-Cov-2. O mesmo ocorre com Goiás, que tem agora três casos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE