Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Nova ambulância está disponível para atendimento à população de Centenário

Município de Centenário adquiriu veículo equipado para atendimento de urgência e emergência.

Secom/ PM Charrua
por  Secom/ PM Charrua
31/07/2020 15:46 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Já está disponível para toda a população de Centenário o mais recente investimento da Prefeitura Municipal na área da saúde. Desde a manhã desta sexta-feira, dia 31 de julho, já está em funcionamento uma ambulância de grande porte que vai auxiliar a prestação do atendimento para toda a população local.

A aquisição foi feita por meio de recursos destinados pelo Deputado Federal Paulo Pimenta (PT), e teve como valor total do investimento de R$ 207.900,00. A empresa vencedora da licitação para a aquisição da ambulância foi a Ingá Veículos, de Erechim, representante da marca Mercedes-Benz.

O Prefeito Hilário José Kolassa agradeceu ao Deputado Federal, e enfatizou o esforço do Vice-Prefeito, Jacir Polinski, dos secretários municipais, bem como o Poder Legislativo, que não medem esforços para que a população tenha os seus anseios atendidos.

O secretário de Saúde de Centenário, Aroldo José Borges Flores, também agradeceu a destinação feita pelo deputado federal, que já realizou muitos investimentos na área de saúde de Centenário. Além desta ambulância, o Deputado Pimenta já havia destinado recursos para a aquisição de uma Van para transporte de passageiros adaptada para cadeirantes, e para aquisição de equipamentos para a Unidade Básica de Saúde (UBS).

O Município já dispunha de uma ambulância, porém era de menor porte e com menos equipamentos para o atendimento de emergência. O veículo adquirido é equipado para o atendimento de urgência e emergência. A ambulância possui equipamentos como o cardioversor com ECG composto com monitor e desfibrilador em uma única unidade, e com monitoramento de frequência cardíaca digital. A ambulância será utilizada principalmente para o transporte de pacientes mais graves para os hospitais da região.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE