Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Saúde

Notícia Boa: Idoso de 85 anos toca "sino da vitória" ao se recuperar do novo coronavírus

Antenor Lopes de 85 anos, ficou 13 dias internado no hospital em São Leopoldo,RS.

CNN Brasil
por  CNN Brasil
14/04/2020 16:05 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O dia 14 de abril ficará marcado para a família Lopes como o segundo aniversário do senhor Antenor, de 85 anos. Internado desde 1° de abril por complicações do novo coronavírus, o idoso foi o primeiro paciente a receber alta na ala de emergência contra o COVID-19 montada no Hospital Centenário, em São Leopoldo, Rio Grande do Sul.

Na saída do hospital, Antenor foi acompanhado por três de seus quatro filhos: Paulo Adriano Lopes, 49 anos, Fabiana, de 45, e Patrícia, 44. Sua despedida foi acompanhada de perto por toda a equipe de enfermagem e pela presidente do Hospital Centenário, Lilian Silva. Emocionados, os profissionais de saúde comemoraram a primeira alta de um paciente internado com a COVID-19 na unidade.

José Luís Zasso/Hospital Centenário

Em uma cadeira de rodas, ao lado do médico infectologista Breno Milman, que acompanhou sua recuperação, o idoso bateu palmas para os enfermeiros que o esperavam. E ninguém conteve as lágrimas quando Antenor inaugurou o “sino da vitória”, instalado na recepção da emergência para celebrar a vitória dos pacientes já recuperados.

“É uma sensação de vitória, de missão cumprida como equipe, envolvendo profissionais de todas as áreas do Hospital, até a Administração. Estamos todos aprendendo a lutar nesta guerra, que é nova para nós, e que todos estamos abraçando juntos”, disse, emocionada, a enfermeira Neusa Maria de Souza David, 51 anos, há 14 trabalhando no hospital.

José Luís Zasso/Hospital Centenário

A enfermeira Cláudia da Silva, de 43 anos, também celebrou o sucesso do tratamento: “seu Antenor nos mostrou que com o empenho de todos da equipe, é possível reverter quadros que podem contrariar prognósticos desfavoráveis, como o dele, e comemorar a vida. Queremos contar muitas histórias assim.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE