Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Esporte

Noite desta quarta-feira será de futebol no Beira-Rio

O Inter recebe o América-MG para jogo do Brasileirão, às 21h30.

Assessoria
por  Assessoria
12/10/2021 17:06 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Diante da torcida após um longo período de distanciamento, o Inter voltou goleando e confirmando a retomada da boa fase, no último domingo. Hoje à noite, voltará a jogar com sua gente no Beira-Rio, mas, contrariando as expectativas, Diego Aguirre não poderá repetir a escalação, algo que teria sido inédito para o técnico neste Campeonato Brasileiro. O motivo é uma lesão do zagueiro Bruno Méndez. Mesmo assim, o time colorado não projeta outro resultado que não seja a vitória diante do América Mineiro, às 21h30min, pela 26ª rodada.

O Inter começa a rodada na sétima posição. Se vencer o seu jogo e os concorrentes diretos na tabela patinarem, alcança nesta jornada o G-6 – que deve virar G-8 ou até G-9. Com o título encaminhado para o Atlético Mineiro, os colorados lutam para conquistar uma vaga direta na próxima edição da Libertadores.

Após o jogo de domingo, o vestiário colorado foi unânime ao exaltar a importância da torcida para o desempenho do time. Sem Méndez, Aguirre, que tinha o desejo reproduzir a mesma formação que venceu a Chapecoense, terá de buscar no banco de reservas uma alternativa. Mercado será o escolhido.

O restante da equipe será a mesma que ganhou da Chapecoense por 5 a 2. Como poupou boa parte dos titulares a partir do intervalo, deve ter os demais jogadores inteiros para esta partida – com exceção de Méndez. Maurício, de boa atuação contra a Chape, seguirá compondo a trinca de meias com Taison e Patrick. Atrás, a dupla de Rodrigos, o Dourado e o Lindoso, confere segurança defensiva ao meio-campo, protegendo a zaga, que dessa vez terá um desfalque.

Até aí, as coisas vão bem para o Inter. Porém, tudo indica que o América dificultará a vida dos colorados. O time treinado por Vagner Mancini faz uma excelente campanha no returno. Está há oito rodadas sem perder e, após passear pelas últimas posições no início da competição, neste momento não corre riscos de rebaixamento. No sábado, o time de Belo Horizonte empatou em 1 a 1 com o Juventude, no Alfredo Jaconi.

Contra o Inter, a principal preocupação de Mancini é encontrar um substituto para Mauro Zárate. Com dores musculares, o argentino não jogou em Caxias e também não viajou a Porto Alegre. “Faltou criatividade. Acho que a ausência do Zárate pesou nesse sentido, já que é um atleta que nos coloca em um patamar diferente quando temos a bola nos pés”, disse Mancini.

Campeonato Brasileiro - 26ª rodada

Inter

Daniel; Renzo Saravia, Gabriel Mercado, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso, Mauricio, Taison e Patrick; Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre.

América-MG

Matheus Cavichioli; Patric, Ricardo Silva, Eduardo Bauermann e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Juninho Valoura; Felipe Azevedo, Ademir e Ribamar. Técnico: Vagner Mancini.

Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira (RN).

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Data e hora: 13/10, às 21h30min

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE