Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

No RS, 21 cidades têm casos confirmados de varíola do macaco

Estado tem 65 casos confirmados e 278 estão em investigação.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
23/08/2022 17:23 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

O Rio Grande do Sul tem 65 casos confirmados de varíola do macaco distribuídos em 21 municípios, segundo o novo boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES) divulgado nesta terça-feira. A pasta ainda investiga 278 casos suspeitos.

Porto Alegre já contabiliza 25 casos confirmados. A doença também foi registrada em Campinas do Sul (1), Campo Bom (2), Canoas (6), Carlos Barbosa (1), Caxias do Sul (4), Dois Irmãos (1), Esteio (1), Garibaldi (3), Gramado (1), Igrejinha (3), Monte Belo do Sul (1), Novo Hamburgo (3), Parobé (1), Passo Fundo (1), Santo Ângelo (1), São Leopoldo (1), São Marcos (2), Sapiranga (1), Uruguaiana (2) e Viamão (4).

Foto: Ernesto Benavides / AFP / CP

Segundo a SES, os sintomas mais comuns para a varíola do macaco são febre, tosse, dor de cabeça, dor nas costas, dores musculares, falta de energia e erupção cutânea.

Brasil tem dois casos de varíola do macaco em bebês

O avanço da varíola da monkeypox no Brasil já se dissemina por diferentes grupos, incluindo bebês. São Paulo e Bahia registraram neste mês casos de menores de um ano de idade infectados. Em São Paulo, a Secretaria de Estado da Saúde confirmou ao R7 que um bebê do sexo masculino de dez meses apresentou sintomas da doença no último dia 11, com exame posterior que confirmou a varíola do macaco.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE