Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

No Outubro Rosa, mamografias poderão ser realizadas sem custo pelo IPE Saúde

A ação poderá beneficiar cerca de 300 mil mulheres no Estado.

Governo RS
por  Governo RS
30/09/2021 15:21 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais frequente nas mulheres – só perde para os cânceres de pele não melanoma. A identificação precoce pode garantir chance de cura de 95%. Por esse motivo, o IPE Saúde se integra à campanha do Outubro Rosa com foco na prevenção.

Durante todo o mês de outubro, usuárias do IPE Saúde com idade entre 40 e 75 anos terão isenção na coparticipação do exame preventivo de mamografia em qualquer clínica de imagem credenciada. A ação poderá beneficiar cerca de 300 mil mulheres no Estado.

Diretor-presidente do IPE Saúde, Júlio César Viero Ruivo ressalta a importância da iniciativa. "O câncer é uma das principais doenças que afetam nossa população. Trabalhar em prol do diagnóstico precoce significa garantir maiores chances de cura e qualidade de vida", afirma.

Para quem se enquadra nos critérios elencados, basta procurar os serviços da rede IPE Saúde com a devida requisição feita por um médico credenciado e realizar o exame preventivo de mamografia – a isenção é garantida automaticamente (condição válida para um exame por pessoa).

O pico de incidência de câncer de mama nas mulheres ocorre entre 55 e 64 anos de idade, sendo que só 2% dos diagnósticos são realizados em mulheres abaixo de 35 anos.

Como proceder para fazer mamografia sem custo no Outubro Rosa

• É necessário ter IPE Saúde ativo e idade entre 40 e 75 anos.

• Ter uma requisição de médico credenciado do IPE Saúde solicitando o exame.

• Agendar e realizar o exame preventivo de mamografia em um dos laboratórios/clínicas credenciados do IPE Saúde no mês de outubro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE