Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Ricardo Duarte / Inter
Esporte

No Castelão, Inter enfrenta o Fortaleza buscando a primeira vitória no Brasileirão

Colorado precisa dos três pontos para aproximar-se das primeiras posições da tabela.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
06/06/2021 11:32 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Depois de bater o Vitória e encaminhar classificação na Copa do Brasil, o Inter concentra-se outra vez no Campeonato Brasileiro. Ainda no Nordeste, o time colorado enfrenta o Fortaleza, neste domingo, no Estádio Castelão. Como não conseguiu mais que um empate na estreia, contra o Sport, precisa dos três pontos para aproximar-se das primeiras posições da tabela.

Porém, Miguel Ángel Ramirez começa a sentir a pressão por resultados e melhores atuações. Ainda em Salvador, ele mais uma vez reclamou da sequência de partidas, que lhe tira tempo para os treinamentos. Em sua entrevista coletiva, chegou a citar uma fala de Daniel Alves, que disse que o futebol brasileiro é um “cemitério de técnicos”.

"O Inter quer ter um projeto de futebol que engloba o time principal e a base. Quer fazer as coisas de uma maneira diferente, mas se não vem o resultado logo, não serve. Aí, caímos na sorte. Eu estou aprendendo a trabalhar aqui, mas se não mudar (o futebol brasileiro) não vai evoluir”, afirmou Ramírez.

O técnico espanhol tem recebido críticas pela falta de objetividade da equipe, que permanece com a bola, mas cria poucas oportunidades para marcar. Contra o Vitória, o resultado veio com um gol de pênalti.

Porém, o time mostrou algumas boas notícias. A principal foi a volta de Gabriel Boschilia, que reestreou após oito meses afastado por uma grave lesão no joelho. Ele entrou no segundo tempo e conseguiu dar um novo ritmo ao time. Porém, a tendência é que comece a ser utilizado aos poucos, ganhando um pouco mais de minutos a cada partida.

Outro acréscimo foi o volante Johnny. Com Dourado lesionado, ele foi experimentado no lugar de Lindoso, conseguindo dar boa resposta. O próprio Ramírez fez elogios ao jogador, deixando claro que ele vai ganhar novas oportunidades e possivelmente permaneça na equipe.

O Fortaleza, ao contrário do Inter, estreou bem no Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, o time do técnico Juan Pablo Vojvoda venceu o Atlético-MG, na semana passada, por 2 a 1.

Campeonato Brasileiro - 2ª rodada

Fortaleza

Felipe Alves; Tinga, Titi, Bruno Melo e Yago Pikachu; Matheus Jussa, Matheus Vargas, Luiz Henrique e Ederson; David e Wellington Paulista. Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Inter

Daniel; Saravia, Lucas Ribeiro, Cuesta e Moisés; Johnny, Edenilson, Caio Vidal, Patrick e Taison; Yuri Alberto. Técnico: Miguel Ángel Ramírez

Arbitragem: Paulo Roberto Alves Junior

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Data e hora: 06/06, às 16h

Onde assistir: Na TV, RBS e Premiere anunciam transmissão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE