Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação Inter/Twitter
Esporte

No Beira-Rio, Inter enfrenta o União Frederiquense na segunda rodada do Gauchão

Partida marcará o reencontro da torcida com o time após o período de férias, mas a direção não espera por grande público.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
29/01/2022 10:24 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Inter volta a campo neste sábado para enfrentar o União Frederiquense pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho. A partida será no Beira-Rio e marcará o reencontro da torcida com o time após o período de férias, mas a direção não espera por grande público. A expectativa maior é quanto uma melhora na atuação da equipe, que venceu por 2 a 1 o Juventude, quarta-feira, na estreia, mas devido ao pouco tempo de trabalho ainda não conseguiu mostrar o desempenho esperado por Alexander Cacique Medina.

Como o próprio técnico afirma, cada jogo também é um treino, principalmente neste início de temporada. Contra o Juventude, o Inter já apresentou algumas características pedidas pelo novo comandante, como pressão na saída de bola do adversário e objetividade na criação das jogadas ofensivas, mas também apresentou problemas, como os generosos espaços para os contra-ataques e a falta de aptidão na armação das jogada, principalmente no meio-campo.

Contra o União Frederiquense, que empatou em casa com o Novo Hamburgo por 1 a 1 na rodada inaugural do Gauchão, o treinador deve fazer algumas mudanças pontuais na equipe. Ele e a comissão técnica avaliarão se há jogadores mais cansados, não só da partida contra o Juventude, mas principalmente da rotina de treinos da pré-temporada, deixando-os de fora. Além disso, Medina pode começar a usar alguns jogadores que foram contratados neste início de ano, casos de D’Alessandro, David, Liziero e Wesley Moraes.

O centroavante é o único que tem lugar quase assegurado no time. Ele deve substituir Yuri Alberto, que viajou para a Europa na quinta-feira para fazer exames médicos e alinhavar os últimos detalhes de seu contrato com o Zenit. Ele volta na próxima semana, mas até lá o centroavante que veio do Aston Villa deve ganhar oportunidades. A entrada de D’Alessandro, que nem foi relacionado para a estreia, apesar de ter ido à Caxias do Sul, também é aguardada, principalmente pela torcida – e pelo próprio jogador.

Campeonato Gaúcho - 2ª rodada

Inter

Daniel; Mercado, Bruno Mendez, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson, Mauricio, Boschilia e Taison; Wesley Moraes. Técnico: Alexander Medina

União Frederiquense

Luis; Lessa, Talis, Geninho e Jander; Igor, Marquinhos, Eliomar e Tony; Anderson Magrão. Técnico: Daniel Franco

Arbitragem: Francisco Soares Dias

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Data e hora: 29/01, às 19h

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE