Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia

NFG tem 86 prêmios para serem resgatados até o dia 29 deste mês

Consumidores de Jacutinga (01), Erechim (01), Sertão (01) e Estação (02) estão na lista dos contemplados que ainda não resgataram o dinheiro.

Assessoria Gov/RS
por  Assessoria Gov/RS
24/08/2021 17:09 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Os consumidores contemplados no sorteio mensal 104 do programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG), referente ao mês de maio (realizado em 27/5), precisam agilizar o resgate dos prêmios em dinheiro. Ao todo, são 86 pessoas que ainda não resgataram os prêmios individuais, e o valor acumulado na extração chega a R$ 53 mil. O prazo de solicitação de resgate iniciou-se em 1º de junho e termina em 29 de agosto, próximo domingo.

Pelo regulamento, o prazo é de 90 dias para solicitar o resgate após a homologação do sorteio. Os cidadãos contemplados são comunicados diretamente no site do NFG (quando a pessoa acessa sua conta NFG), por e-mail (são feitos até sete envios dentro dos 90 dias) e por SMS (até dois disparos, 45 e 15 dias antes da expiração).

Por esse motivo, é importante que os cadastrados no programa NFG mantenham suas informações pessoais atualizadas. É possível solicitar o resgate do prêmio acessando o cadastro no site do NFG por meio de um computador ou notebook (o site não está adaptado para acesso em tablets e smartphones) ou por meio do aplicativo NFG, disponível gratuitamente na Google Play e Apple Store.

O programa

O Nota Fiscal Gaúcha é um programa que incentiva os cidadãos a pedir a nota fiscal e a solicitar a inclusão do CPF no momento da emissão do documento fiscal para a participação nos sorteios, bem como conscientizá-los sobre a importância social do tributo.

Por meio do programa, os cidadãos concorrem a prêmios em dinheiro, as entidades sociais (que atuam nas áreas da saúde, educação, assistência social e proteção animal) por eles indicadas são beneficiadas por repasses e as empresas participantes reforçam sua responsabilidade social com o Estado e a sociedade gaúcha. Atualmente o NFG conta com 2 milhões de inscritos, mais de 300 mil estabelecimentos cadastrados e mais de 3,5 entidades indicadas.

Além da premiação mensal, há outra modalidade de sorteio na qual o cidadão concorre a prêmios em dinheiro instantaneamente. O Receita da Sorte distribui prêmios de R$ 500 diariamente. É um prêmio instantâneo que possibilita que o consumidor solicite a nota fiscal com CPF na hora da compra e faça a leitura do QR-Code da NFC-e (Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica) por meio do aplicativo do NFG e seja premiado na hora. A mesma nota com CPF tem validade para o sorteio mensal.

Outra vantagem de participar do programa NFG são os descontos no IPVA. Os motoristas podem garantir o desconto máximo no imposto, que pode chegar a 5%, juntando 150 documentos fiscais ou mais em seu CPF. Para se cadastrar, basta acessar o site do NFG ou diretamente no aplicativo no tablet ou smartphone.

Confira a lista dos contemplados no mês de maio que ainda não solicitaram o resgate do prêmio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE