Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Reuters/Pascal Rossignol/Direitos Reservados
Esporte

Neymar marca e PSG conquista Supercopa da França

Título foi obtido com vitória de 2 a 1 sobre o Olympique de Marselha.

GE
por  GE
13/01/2021 21:46 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O PSG ampliou sua sequência de conquistas nacionais nesta quarta-feira, pela Supercopa da França. Diante do Olympique de Marselha, em Lens, os atuais campeões da liga e das copas venceram por 2 a 1 e confirmaram a oitava conquista consecutiva - a décima no total. Icardi abriu o placar, e Neymar, que saiu do banco e voltou a jogar após um mês, marcou o segundo. Payet descontou.

Exatamente um mês depois de lesionar o tornozelo esquerdo em jogo contra o Lyon, pelo Campeonato Francês, Neymar estreou na era Pochettino no PSG. O camisa 10 começou no banco e entrou na vaga de Di María aos 20 minutos do segundo tempo. Aos 39, converteu pênalti sofrido por Icardi e deixou sua marca em mais uma conquista em solo francês. Agora são 10: três Franceses, duas Copas da França, duas Copas da Liga e três Supercopas.

O PSG foi superior na maior parte do tempo e teve dois gols anulados no primeiro tempo, um de Icardi e um de Mbappé. O argentino, que marcou pelo segundo jogo seguido com Pochettino, ainda acertou uma bola no travessão antes do intervalo.

Na volta para o segundo tempo, o Olympique de Marselha se lançou mais ao ataque e deu mais trabalho a Keylor Navas. O Paris Saint-Germain chegou ao segundo gol após pênalti sofrido por Icardi - e marcado com auxílio do VAR. Neymar, que reencontrou Álvaro González, pivô de polêmica no início da temporada, converteu, pouco antes de Payet descontar. Não houve muito tempo para reação.

Vice-líder do Francês com um ponto a menos que o Lyon, o PSG volta a campo pela competição no próximo sábado, às 17h (horário de Brasília), fora de casa, contra o Angers. O Olympique, quinto colocado, recebe o Nimes às 13h. Veja a tabela da competição!

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE