Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Clima

Nebulosidade predomina na maior parte do RS nesta quarta-feira

Temperatura permanece baixa em todo o Estado, chuva forte atinge o litoral

Correio do Povo/Metsul
por  Correio do Povo/Metsul
03/05/2022 22:28 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A circulação de umidade de um ciclone extratropical na costa de Santa Catarina traz nebulosidade variável nesta quarta no Rio Grande do Sul. Diversas áreas do Estado devem ter períodos de muitas nuvens, com chance de chuva passageira, mas o sol aparece em diferentes pontos, principalmente no Oeste e no Sul. Segundo a MetSul, há mais chance de chuva nas metades Norte e Leste, com risco de volumes excessivos no Parque Nacional dos Aparados da Terra e no Litoral Norte, perto de Torres. O ciclone não traz vento forte na maioria das regiões, mas no Nordeste gaúcho podem ocorrer rajadas.

A temperatura permanece baixa em todo o Estado, e as máximas devem ficar perto dos 20ºC na maioria das cidades gaúchas. Em Erechim, tempo fechado e chuvoso, com possíveis trovoadas, com mínima de 12ºC e máxima de 16ºC.

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu um alerta máximo para um volume maior de chuvas que chega ao Estado nesta quarta-feira, especialmente na Serra e no Litoral Norte. A previsão é de rajadas de ventos de até 90km/h e risco de transbordamento de alguns rios. Todas as equipes das nove Coordenadorias Regionais estão atentas para prestar auxílio aos municípios.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE