Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Navegadores de Erechim vão integrar equipe catarinense na abertura do Brasileiro de Rally

Murilo Spironelo e Lucivane Balena estão otimistas com novo desafio

Edson Castro/Prime Comunicação
por  Edson Castro/Prime Comunicação
21/07/2021 11:13 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade terá a abertura da temporada 2021 na cidade de Araucária, PR, entre os dias 30 de julho e 1º de agosto. Será mais um desafio em nível nacional também para dois navegadores de Erechim, que vão integrar um time de Santa Catarina nesta etapa.

Murilo Spironelo já é navegador de Julio Romi e a dupla segue competindo na categoria Rally 2 (4x4). A filha de Julio, Romina, vai ter pela primeira vez a navegação de Lucivane Balena, que é de Erechim. Será também a retomada de uma dupla totalmente feminina no Campeonato.

“Nossa expectativa é muito boa, estamos animados com este rally, acreditamos que o objetivo será completar antes de mais nada, para pontuar da melhor maneira que conseguirmos. São nove meses sem andar, precisamos retomar o entrosamento entre piloto e navegador e também o ritmo de corrida que acredito sejam diferenciais em um longo tempo sem competição como ficamos”, destaca Murilo Spironelo.
“Competir em nível nacional sempre é uma responsabilidade a mais. O frio na barriga sempre é maior. Eu conquistei o título do Campeonato Gaúcho ao lado do meu irmão, mas o Brasileiro é uma competição diferenciada, exige mais, o nível dos competidores é elevado e no nosso caso, acredito que o desafio maior será o conhecimento entre piloto e navegador, algo que não temos por ser a primeira corrida juntas. Mas também confio que possamos fazer um bom rally e completar, que é nosso maior objetivo”, acrescenta Lucivane.

A programação do Rally Araucária começa na sexta, dia 30, com os competidores fazendo o reconhecimento das especiais e segue com corrida dupla, entre o sábado e domingo, dias 31 de julho e 1º de agosto. Será a volta de Araucária ao calendário nacional, sete anos após sua última realização.

A Pro Romi Motorsport vai competir no Rally Araucária com o apoio da Maxxis Pneus, Automecânica Francesa, YouRace Brasil e Rox. A equipe também representa as marcas Sabelt, Doppler e Stilo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE