Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Navegador Giovani Bordin recebe o Troféu Castelinho por desempenho no Rally dos Sertões

Giovani Bordin, que em 2021 disputou pela primeira vez o Rally dos Sertões, considerado o maior evento cross country da modalidade das Américas e o segundo maior do mundo.

Giulianno Olivar/Assessoria Câmara de Vereadores Erechim
por  Giulianno Olivar/Assessoria Câmara de Vereadores Erechim
09/03/2022 17:34 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Não é novidade que o povo da Capital da Amizade tem no rally uma de suas grandes paixões. Logo, é natural que muitos erechinenses façam da velocidade mais do que um mero divertimento, mas uma profissão. Caso do navegador Giovani Bordin, que em 2021 disputou pela primeira vez o Rally dos Sertões, considerado o maior evento cross country da modalidade das Américas e o segundo maior do mundo. Por levar o nome de Erechim às pistas em uma competição tão importante, o Poder Legislativo lhe entregou, na última segunda-feira (7), o Troféu Castelinho, a partir de requerimento do vereador Claudemir de Araújo (PTB).

Logo em sua primeira participação no evento, Bordin, juntamente com o piloto paulista Marcus de Wit, completou o percurso em quarto lugar na categoria UTV 2. Entre todas as categorias de UTVs, a dupla ficou em 19º lugar entre mais de 90 competidores. “A competição foi extremamente técnica e altamente exigente, levando pilotos e navegadores ao limite. Por ter representado nossa cidade tão bem e com resultados tão expressivos, consideramos muito justa a homenagem e o reconhecimento ao esportista”, afirma Araújo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE