Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Edson Castro/Prime Comunicação
Esporte

Navegador de Erechim quer voltar a pontuar na maior etapa do Gaúcho de Rally

Marlon Zill disputa no próximo final de semana a corrida em Erechim, que envolverá competidores de diversos estados brasileiros e de países da América do Sul

Edson Castro/Prime Comunicação
por  Edson Castro/Prime Comunicação
18/05/2022 09:52 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Estrear na temporada pontuando em uma das categorias de maior disputa, a Rally 3, era o objetivo do piloto de Santa Maria, Luciano Cassol durante a prova de abertura do Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade, em Estação, no mês de abril.

Mas agora a meta é outra, manter-se na zona de pontuação na disputa do maior rally do ano, o de Erechim, entre os dias 19 e 22 deste mês.

Cassol ressalta o retrospecto em Erechim e espera manter os resultados das vezes que andou nesta prova. “Andei seis vezes em Erechim, estive por seis vezes no pódio, sendo duas vitórias. É um lugar que gosto muito de competir. Tivemos alguns problemas no Fiat Punto em Estação, mas corrigimos e sabemos que em Erechim, a corrida é de sobrevivência. É importante chegar com o equipamento inteiro no domingo, para então tentar decidir as coisas. Esperamos claro, que possamos concluir e brigar novamente por pódio, dada a minha experiência nesta etapa e o conhecimento que o Marlon tem da região”, destaca o piloto.

A etapa será na casa do navegador, Marlon Zill. “Literalmente desci do barranco. Sempre ajudei por diversos anos como voluntário, correr em casa é um prazer enorme e um sonho sendo realizado. Está é a primeira vez correndo em Erechim, acredito que, por conhecer boa parte das especiais, pode ser útil para uma navegação mais precisa e sem erros, comemoro meu aniversário no domingo dia 22 da prova, e não existe presente melhor do que correr em casa”, pontua Marlon.

Depois de estrear em Estação, a expectativa para a prova de Erechim é muito grande, e das melhores possíveis, destaca a dupla. “Tivemos um bom resultado na última etapa o que traz mais confiança para a próxima. A prova de Estação serviu para que pudéssemos nos conhecer melhor e alinhar a navegação com o piloto, fazendo os ajustes para tirar um melhor desempenho do carro”, amplia o navegador.

O Rally Erechim abre sua programação na quinta, dia 19, com a Largada Promocional, no centro da cidade. Na sexta, dia 20, tem o treino final para as equipes na parte da manhã e super prime noturno, no Parque da Accie a partir das 18h30. No sábado, dia 21 e domingo, dia 22, a corrida se desenvolve com mais 11 especiais.

A Scorpus Rally compete no Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade com o patrocínio da Scorpus Tecnologia, Enxovais Companhia, Milani Automóveis, Embleart Comunicação Visual, GP Pneus, Viemar e Automotive Dinamômetro.

GUIA DE SERVIÇOS DO RALLY ERECHIM

Rally Erechim

O que: etapa dos campeonatos Sul-americano, Brasileiro e Gaúcho de rally de velocidade

Quando: dias 19 a 22 de maio de 2022

Onde: Erechim – RS

Transmissão ao vivo: Facebook e Youtube (rallyerechim)

Edson Castro/Prime Comunicação

Alimentação- Disposição de Food Trucks com gastronomia variada no Parque da Accie nos dias do evento – quinta, dia 19, à domingo, dia 22- Restaurante no Polo de Cultura – acesso entre sexta, dia 20 e domingo, dia 22

Demais atrações- Simulador de Corridas Realdrive – acesso a todos os públicos – entre sexta, dia 20 e domingo, dia 22, no Polo de CulturaSuper primes- Sexta-feira, dia 20, a partir das 18h30 e sábado, dia 21, a partir das 14h, no Parque da Accie

Doação de alimentos- O acesso aos super primes na sexta e no sábado, dias 20 e 21, se dará através da doação de um quilo de alimentos não perecível e dentro do prazo de validade (menos sal), que será então revertido ao programa Mesa Brasil (Sesc Erechim)

Mapa para o Público- Acesse o mapa do rally através do link www.encurtador.com.br/dmzAJ

Transmissões ao vivo- YouTube e Facebook do Rally Erechim, TV Bom Dia, TV Atmosfera, AU Online e Rádio Erechim AM 1200

Lista de inscritos- Acesse https://rallyerechim.com/inscritos

Programação

Quinta-feira – 19 de maio

  • 08h00 – Início do reconhecimento das especiais
  • 08h00 - Abertura da Verificação Técnica
  • 9h00 - Abertura do Parque de Apoio para Instalações das Equipes
  • 18h30 - Sessão de Autógrafos com competidores (Prime Car Center)
  • 20h – Largada Promocional (Praça da Bandeira – centro da cidade)

Sexta-feira – 20 de maio

  • 8h10 – Treino Livre – Shakedown
  • 14h45 – Coletiva de Imprensa
  • 18h30 – Super Prime Sicredi/Master (Parque da Accie)

Sábado – 21 de maio

  • 8h13 – SS Menno 60 Anos/Ultravelocidade MHNET
  • 8h56 – SS Cavaletti
  • 9h24 – SS Gasparin Cereais/Zin Pão
  • 11h17 – SS Menno 60 Anos/Ultravelocidade MHNET
  • 12h00 – SS Cavaletti
  • 12h28 – SS Gasparin Cereais/Zin Pão
  • 14h06 – Super Prime Sicredi/Master (Parque da Accie)

Domingo – 22 de maio

  • 8h28 – SS Cristalina/Vidal
  • 8h56 – SS Presto Organiza/Perfil Metais
  • 10h45 – SS Cristalina/Vidal
  • 11h17 – SS Presto Organiza/Perfil Metais
  • 14h – Cerimônia de Premiação (Parque da Accie)
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE