Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Reprodução
Política

Natalino Sarapio pede saída da presidência do PRTB do RS

Sarapio, destacou que seguirá em um projeto pessoal, organizando e apoiando na região norte do estado a campanha a governador de Roberto Argenta, candidato do PSC.

Redação Au Online
por  Redação Au Online
07/07/2022 11:48 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Através de uma carta á presidente nacional do PRTB, Aldinea Rodrigues Fidelix da Cruz, o agora ex-presidente estadual do partido, Natalino Sarapio, que concorreu a vereador em Erechim nas últimas eleições municipais e ficou como suplente, pediu sua saída do cargo e do partido na noite desta quarta-feira (6).

No documento, ele destaca que o partido não viabilizou de forma financeira a necessidade de seguir com projeto realizado no Rio Grande do Sul. "Venho por meio dessa informar que tornou-se inviável às atribuições partidárias, pois sem recursos e com as exigências impostas pela direção nacional, as tratativas administrativas restam prejudicadas, e até mesmo o processo de fomentação da constituição de novas comissões executivas municipais, carece de efetivo para realização" explica Sarapio na nota.

O político destacou também que a um mês das convenções partidárias, não consegue vislumbrar um caminho de uma coligação para a disputa do governo estadual, devido a exigências do comando nacional do partido. "Sem autonomia não tem como trabalhar, pois acredito que quem conhece a realidade de cada estado são os presidentes estadual e não a nacional", pontua na nota.

Natalino Sarapio, estava na presidência do PRTB desde janeiro de 2022.

Saída do partido

Em entrevista ao AU, Natalino Sarapio, disse que devido a lei eleitoral segue no PRTB até o fim do ano, quando pedirá sua desfiliação e faltando menos de 20 dias para convenções partidárias que definirão os candidatos, destacou que irá trabalhar em um projeto pessoal. “Estou muito triste com essa situação, eu cheguei em um partido que estava a dois anos sem presidente, montei uma estrutura com dinheiro próprio, formada por setores jurídico, contábil, marketing, paguei todas as contas e viajei muito, deixando minha família, para que agora venha a direção nacional, pegue dinheiro o dinheiro que poderia eleger um candidato a estadual ou federal, para mim isso é inadmissível e por isso pedi minha renúncia do cargo”, ressaltou.

Apoio a Roberto Argenta

Na entrevista Sarapio, destacou que seguirá em um projeto pessoal, organizando e apoiando na região norte do estado a campanha a governador de Roberto Argenta, candidato do PSC. “Vou trabalhar por pessoas que acredito realmente que podem fazer mais pela nossa região e pelo nosso estado, por isso, vou seguir com uma coordenação do projeto que montei para apoiar Roberto Argenta”, destacou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE