Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Agro

Nascimento de bezerros trigêmeos é registrado em Machadinho

O fato foi registrado na Linha Café, interior do município de Machadinho.

Destaque News
por  Destaque News
21/09/2021 08:52 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Três bezerros nasceram de uma única vaca no último dia 18 de setembro. O fato foi registrado na Linha Café, interior do município de Machadinho. 

Seu Adelir Pieri e sua esposa dona Elza, proprietários do animal, mencionaram o ocorrido e relataram a surpresa: "No momento de a vaca parir até esperávamos que poderiam nascer gêmeos, porque uma de nossas vacas já teve gêmeos a um tempo atrás. Mas nossa surpresa foi ver nascer um terceiro animal” disse seu Adelir.

Foto: Destaque News

Os três machos e uma fêmea nasceram com aproximadamente 22 quilos cada, recebem a alimentação, amamentados pela mãe, em revezamento, e também com o auxílio de leite extra, já que a vaca não possui leite suficiente para alimentar os três filhotes. Neste domingo, data desta reportagem, ambos os filhotes estavam com o peso de aproximadamente 50 quilos cada.

Foto: Destaque News

A vaca, que faz parte do rebanho de corte, passou pelo processo de inseminação artificial, o que considera o fato como não sendo raro, porém incomum.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE