Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia

Nascidos em junho recebem auxílio emergencial neste sábado

Mais de R$ 497 milhões milhões serão depositados a 2,4 milhões de pessoas. Grana poderá ser movimentada pelo aplicativo Caixa Tem.

CP
por  CP
22/05/2021 09:12 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A segunda parcela da nova rodada do auxílio emergencial será depositada neste sábado para 2,4 milhões de beneficiários do programa que fazem aniversário em junho. Conforme o Ministério da Cidadania, R$ 497,4 milhões serão depositados na Caixa Econômica Federal. O saque em dinheiro para o grupo só poderá ser realizado a partir do dia 9 de junho.

Até lá o beneficiário pode movimentar o dinheiro por meio do Caixa Tem, aplicativo no qual é possível pagar boletos, comprar pela internet e pelas maquininhas de estabelecimentos comerciais. Os beneficiários também conseguem movimentar os recursos pelo Pix, sistema de pagamentos instantâneo do Banco Central. A única exceção às transações se dá para os casos de transferência para conta de mesma titularidade.

O calendário do público geral (aplicativos e meios digitais e inscritos no CadÚnico) é dividido em quatro ciclos, de créditos e de saques.

Já os integrantes do Bolsa Família recebem de acordo com o calendário regular do programa. Nesta segunda-feira, recebem o benefício as pessoas com NIS final 5.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE