Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Colunistas

Não chores por mim Argentina, chores por ti

"A história tende a se repetir. Lamentável o sombrio futuro dos hermanos".

Anaximandro Zambonatto Pezzin
por  Anaximandro Zambonatto Pezzin
20/01/2020 14:06 – atualizado há 4 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Com o retorno do peronismo na vizinha República, os resultados econômicos do Socialismo apressaram florescer. Nenhuma surpresa, afinal, o modelo fracassado em âmbito global, que arruinou inclusive a própria Argentina, desejando o retorno de algumas figuras no mínimo questionáveis, só pode trazer o mesmo resultado anterior. 

A história tende a se repetir. Lamentável o sombrio futuro dos hermanos. A Europa da América no passado, hoje está em frangalhos, na iminência de repetir o calote de 2001; mas chorar por isso é impossível quando elegeram a volta daquilo que lhes destruiu, aceitando rever no cenário a Ex-Presidente, atual Vice, acompanhada, naturalmente de seu longo curriculum, metodologia, processos judiciais, acusações…

Com a eleição do atual Governo, a situação logo se depreciou, medidas urgentes, naturalmente apenas paliativas foram impostas. O peso despencou e tende piorar. Investimento externo nem se cogita. Dólar é artigo de luxo. E neste ambiente de genialidade socialista, buscaram soluções mágicas, dentre elas elevaram tributos e tarifas sobre cereais, exportações e interviram ainda mais nas relações de trabalho, receitas perfeitas para destruir o pouco que ainda funciona. 

Seguindo a metodologia de ‘‘..subtrair para dividir...’’ como se empregadores, empresas e empreendedores tivessem recursos inesgotáveis, erradicam o empreendedorismo e oportunidades. Ali, em breve o projeto Socialista Peronista de Alberto e Cristina, amigos de Evo e Maduro, atingirá suas metas. Nova Venezuela à vista. 

P.S

  • A mim o redator, resta enorme tristeza pelo futuro sombrio da Argentina.
  • Brasileiros, de que nos livramos! 
  • Quando voltam a falar de Malvinas, é porque a coisa está feia.

Anaximandro Zambonatto Pezzin, empresário e Advogado em Erechim RS, pos Graduacoes em Gestão Cooperativa e Direito da Empresa e do Consumidor.
E-mail anaxpezzin@gmail.com

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE