Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Pixabay
Tech

Musk anuncia limites de leituras de tweets diários para contas não verificadas

Usuários verificados poderão ler até 6 mil tweets por dia

Correio do Povo
por  Correio do Povo
01/07/2023 21:37 – atualizado há 4 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

O dono do Twitter, Elon Musk, anunciou, neste sábado, novas regras para o uso da plataforma. De acordo com o bilionário, contas não verificadas já existentes poderão ler até 600 tweets por dia. Já contas não verificadas de novos usuários só conseguirão visualizar 300 tweets diariamente.

As contas verificadas poderão acessar até 6 mil tweets por dia. O anúncio foi feito em uma postagem na rede social. Segundo Musk, a medida "temporária" foi tomada para "lidar com níveis extremos de extração de dados e manipulação do sistema".

União Europeia

A nova regra é mais uma polêmica que envolve a rede social desde que foi adquirida por Musk. A União Europeia já havia alertado o dono do Twitter que a plataforma tem até 25 de agosto para cumprir a lei europeia sobre conteúdo digital e moderar as mensagens perigosas.

"Se a tecnologia não estiver pronta, eles devem dispor de recursos suficientes para cobrir a lacuna. Falei sobre este assunto especificamente com Elon Musk", disse o comissário europeu Thierry Breton após uma reunião na sede do Twitter, da qual participou a nova diretora executiva da plataforma, Lina Yaccarino.

Desde que assumiu o controle do Twitter, Musk mudou abruptamente várias regras sobre a linguagem permitida na plataforma, mesmo que seja considerada ofensiva ou que implique ódio ou desinformação, o que vai de encontro à nova legislação europeia.

Musk x Zuckerberg

Além disso, na última semana, Musk, e o proprietário da Meta, Mark Zuckerberg, se desafiaram nas redes sociais para uma luta ao estilo dos combates de artes marciais mistas. As duas redes sociais mantêm há anos uma disputa comercial que agora chegou ao campo pessoal, embora em tom de humor, pelo menos por enquanto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE