Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Músico erechinense é sepultado em Lages

Guilherme Steffen viajou para a Serra Catarinense para passar o Natal com familiares e voltaria para passar a virada do ano com a noiva e a família, mas desapareceu antes de chegar ao destino em SC.

Redação
por  Redação
30/12/2020 20:59 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Foi sepultado nesta quarta-feira(30), em Lages, na Serra de Santa Catarina, o músico erechinense Guilherme Steffen, de 37 anos, localizado depois de seis dias de buscas feitas por bombeiros e pela Polícia Civil. Segundo relato de familiares da família da noiva dele, Guilherme saiu de Erechim dia 23 para passar o Natal com a família dele na Serra Catarinense. No mesmo dia ele deixou de atender o telefone antes de chegar ao destino. A preocupação da família aumentou ainda na noite daquele dia e somente no dia de Natal o carro do músico foi localizado, antes da cidade de Lages.

Depois de intensas buscas feitas por bombeiros, a Polícia Civil passou a usar um drone em um raio maior do ponto onde o carro foi localizado. A área, um despenhadeiro de difícil acesso, foi vasculhada em detalhes pelo droner e foi dentro da água de um pequeno riacho que o corpo foi localizado na última terça-feira(30).

O reconhecimento do corpo pelo IGP deve ser concluído nas próximas horas, mas a família reconheceu de forma oficial e obteve a liberação para sepultamento.

Guilherme era músico com carreira solo, tocava em eventos e barzinhos, mas havia desistido do exercício profissional da música e se preparava para começar uma nova fase da vida. Em janeiro começaria a trabalhar junto com a noiva, na mesma empresa que ela.

Os familiares em Lages e Erechim não acreditam que Guilherme tenha tentado contra a própria vida. Ele estava em um momento feliz e a caminho dos familiares em SC, de quem sentia muito carinho e saudades. Tinha planejado cada momento da visita. A maior probabilidade é que tenha ocorrido um acidente, que Guilherme tenha caído na ribanceira e sofrido ferimentos graves. O laudo do IGP deve apontar as causas da morte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE