Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação URI
Cidade

Museu de Ciências da URI participa da 20ª Semana Nacional de Museus

Exposição “O Poder dos Museus: Pesquisas possibilitadas pelo MuRAU”, acontecerá de forma presencial nas dependências do museu e nas redes sociais até o dia 31 de maio.

Secom URI
por  Secom URI
23/05/2022 08:36 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

O Museu de Ciências da URI (MuRAU), está realizando a exposição “O Poder dos Museus: Pesquisas possibilitadas pelo MuRAU”, que acontecerá de forma presencial nas dependências do museu e nas redes sociais (@ urimurau) até o dia 31 de maio.

Estão sendo expostos textos de algumas pesquisas realizadas durante seus 37 anos de existência e exemplares desses trabalhos oriundos das coleções científicas.

Maiores informações podem ser conferidas através da página do Museu no Facebook e Instagram (@urimurau) e visitas de grupos que podem ser agendadas pelo telefone (54) 3520-9000, ramal 9110.

A exposição faz parte da 20ª Semana Nacional de Museus, promovida pelo IBRAM (Instituto Brasileiro de Museus) e SEM (Sistema Estadual de Museus). É uma temporada cultural coordenada pelo IBRAM que acontece todo ano em comemoração ao Dia Internacional dos Museus, comemorado no dia 18 de maio. Neste período, museus e outras instituições culturais brasileiras, são convidadas a desenvolverem uma programação especial.

A cada ano, o ICOM (Conselho Internacional de Museus) lança um tema diferente para a celebração dessa data e neste ano a proposta é falar sobre “O Poder dos Museus”, sugerindo abordar o seu papel nas ações de pesquisa, preservação, conservação, educação, comunicação, ação cultural, gestão, inovação tecnológica, cumprimento de suas funções sociais e criação de repertórios para o futuro.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE