Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Famurs/Divulgação
Economia

Municípios gaúchos passam a contar com nova linha de crédito do Banrisul

A linha Financiamento Especial Banrisul – Setor Público possibilita que os municípios financiem diversas obras de infraestrutura, aquisição de terrenos urbanos e projetos de saneamento

Redação AU/com informações do Jornal O Sul
por  Redação AU/com informações do Jornal O Sul
29/02/2024 15:58 – atualizado há 34 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

O anúncio feito por Fernando Postal, Diretor de Desenvolvimento do Banrisul, durante a Assembleia de Verão 2024 da Famurs, na Sociedade Amigos do Balneário Atlântida (Saba), em Xangri-Lá, revela o lançamento da linha de crédito Finame Caminhos da Escola e a expansão do Financiamento Especial Banrisul (FEB) – Setor Público.

Segundo Postal, essas iniciativas visam impulsionar o desenvolvimento do Rio Grande do Sul e melhorar a qualidade de vida das comunidades gaúchas. Ele destacou o compromisso do Banrisul em fortalecer parcerias, oferecendo uma ampla gama de itens financiáveis para que os municípios possam atender às diversas demandas de infraestrutura e serviços públicos, beneficiando a população.

A linha Financiamento Especial Banrisul – Setor Público possibilita que os municípios financiem diversas obras de infraestrutura, aquisição de terrenos urbanos e projetos de saneamento. A novidade é a extensão do prazo total de financiamento para até 84 meses, incluindo uma carência de até 12 meses, proporcionando flexibilidade financeira para a implementação de projetos de longo prazo com planejamento e segurança.

Uma adição significativa é a introdução da linha de crédito Finame Caminhos da Escola – Setor Público, que visa renovar e ampliar a frota de veículos de transporte escolar para alunos da educação básica da rede pública, especialmente aqueles que residem em áreas rurais. Essa linha oferece financiamento para a aquisição de ônibus e embarcações novos, garantindo segurança e conforto aos estudantes durante seus deslocamentos para a escola. As condições incluem um prazo total de até 10 anos, com até dois anos de carência, e o percentual de financiamento pode chegar a 100% do valor do bem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE