Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Agro

Municípios gaúchos participam de capacitação sobre Programa de Aquisição de Alimentos

Os municípios foram divididos em grupos, sendo 27 gestões por dia. A capacitação teve início nessa terça (28).

Agência do Rádio
por  Agência do Rádio
30/07/2020 13:54 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Segue até quinta-feira (30) a capacitação de 81 gestores municipais gaúchos sobre o planejamento de ações do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Os municípios foram divididos em grupos, sendo 27 gestões por dia. A capacitação teve início nessa terça (28).

Durante a dinâmica com os gestores, será apresentado o processo de cadastro dos agricultores fornecedores e das entidades, a organização para entrega de alimentos às entidades e um espaço para tirar dúvidas.

Os mais de R$ 4 milhões destinados ao programa são do Ministério da Cidadania, sob a coordenação do Departamento de Cooperativismo da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural. Estes recursos são emergenciais para a compra de alimentos de agricultores familiares, detentores da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), com a doação, de forma simultânea, às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional atendidas por unidades recebedoras.

O secretário de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Covatti Filho, que também participou da videoconferência, destacou a importância do Programa e da capacitação, que classificou como um espaço de discussão e esclarecimento sobre a ação.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE