Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Foto: Marcelo Warth/Especial/O Sul
Rio Grande do Sul

Municípios do Litoral Norte gaúcho entram em lockdown

Objetivo é reduzir a circulação de pessoas e evitar a propagação do coronavírus.

O Sul
por  O Sul
05/03/2021 10:49 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Preocupada com o avanço da pandemia de coronavírus no Rio Grande do Sul, a Amlinorte (Associação dos Municípios do Litoral Norte) decidiu decretar lockdown da 0h desta sexta-feira (05) até as 5h de segunda-feira (08).

A medida, definida na quarta-feira (03), será adotada nas cidades litorâneas e da encosta da Serra Gaúcha, a fim de diminuir a propagação do vírus. A decisão contou com a maioria dos votos dos prefeitos dos municípios da associação, que optaram por serem mais restritivos do que o decreto do governo do Estado.

O lockdown prevê o fechamento de todas as atividades econômicas, incluindo supermercados. Farmácias devem funcionar com sistema de tele-entrega, assim como os restaurantes. Os postos de combustíveis permanecem abertos, com as lojas de conveniência fechadas. Todas as demais atividades não essenciais devem estar fechadas.

“Nossa proposta é aliviar a tensão no sistema de saúde, que se encontra completamente esgotado no Litoral Norte do Rio Grande do Sul”, explicou o presidente da Amlinorte, o prefeito de Itati, Flori Werb.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE