Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Municípios da AMAU reforçam luta em defesa dos pequenos hospitais

Uma comitiva de lideranças do Alto Uruguai, esteve reunida ontem, em Porto Alegre, com o presidente da Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Loureiro.

Salus Loch/Assessoria AMAU
por  Salus Loch/Assessoria AMAU
29/09/2021 08:34 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Uma comitiva de lideranças do Alto Uruguai, capitaneada pelo presidente da AMAU, Paulo Polis, o vice-presidente da entidade, Beto Bordin, e pelo prefeito de Gaurama, Leandro Puton, esteve reunida na terça-feira, 28, em Porto Alegre, com o presidente da Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Loureiro. Na ocasião, o grupo, mostrando a união da AMAU, entregou ao parlamentar ofício em defesa da luta regional para alterar a legislação que define a categoria, o tipo de serviço prestado e as formas de financiamento dos hospitais de pequeno porte, conhecidos pela sigla HPP.

Conforme Leandro Puton, a intenção é valorizar e fortalecer essas instituições, até como forma de mantê-las atuando e também para desafogar o atendimento dos hospitais regionais, como a Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim.

Integraram a comitiva, ainda, lideranças de Getúlio Vargas, Itatiba do Sul e Severiano de Almeida, além de dirigentes hospitalares e o coordenador de Saúde da 11a CRS.

Saiba mais

Na Comissão de Assuntos Municipais, tramita o projeto de lei 59 de 2020, do deputado Aloísio Classmann, que cria uma política específica de apoio aos hospitais de pequeno porte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE