Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Município lança a campanha "Comprar em Erebango é legal"

O objetivo é incentivar o comércio, o setor de serviços e as indústrias locais.

Izabel Seehaber/Ascom Prefeitura de Erebango
por  Izabel Seehaber/Ascom Prefeitura de Erebango
23/04/2021 10:10 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Teve início nesta semana a campanha "Comprar em Erebango é legal". O objetivo é incentivar o comércio, o setor de serviços e as indústrias locais. Ao todo serão realizados três sorteios de prêmios ao longo do ano, sendo o primeiro em comemoração ao Dia das Mães, no dia 07 de maio. Já o segundo (06 de agosto) será referente ao Dia dos Pais e o terceiro, relacionado ao Natal, com previsão para 13 de dezembro.

De acordo com o assessor jurídico da prefeitura, Ronaldo Beledelli Pellin, a campanha possui diversos benefícios. “Em um primeiro momento visamos o incentivo ao comércio local que, assim como em muitos outros municípios, enfrentam muitos prejuízos em razão da pandemia. Além de promover uma maior movimentação, o intuito é ampliar a consciência fiscal da população em geral que, para participar da campanha, deverá solicitar dos comércios seus comprovantes fiscais. Tal ação contribui no aumento da arrecadação de impostos que reverte-se na melhoria dos serviços públicos”, destaca.

Serão sorteados 19 prêmios, sendo seis no primeiro, cinco no segundo e oito no terceiro. Os itens, suas descrições e outros detalhes sobre a campanha, estão disponíveis no regulamento que pode ser acessado no site da prefeitura (www.erebango.rs.gov.br) ou junto a Secretaria Municipal de Finanças e ao Museu Municipal.

Como participar?

Para participar é muito simples. O consumidor portador de notas, cupons ou certificados fiscais, deve comparecer junto ao Museu Municipal para apresentá-los à responsável do setor, Roseli Silvana Souza do Nascimento, e solicitar os cupons correspondentes, preenchê-los e, no mesmo local, depositá-los na urna. Cabe salientar que o consumidor terá direito a um cupom a cada R$ 50 em compras, estando limitado a cinco cupons por nota.

O projeto foi idealizado pela Secretária Municipal de Finanças, Assessoria Jurídica e Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, e conta com o apoio dos estabelecimentos comerciais, de serviços e indústrias locais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE