Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Economia

Município decreta redução de salário de prefeito, vice e cargos comissionados no Oeste de SC

A atitude, segundo a administração municipal, é preventiva e de enfrentamento ao coronavírus

ClicRDC
por  ClicRDC
08/04/2020 20:19 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Os salários do prefeito, vice-prefeito, secretários, ocupantes de cargos comissionados e funções gratificadas do município de Saudades, no Oeste Catarinense, terão reduções. De acordo com a Prefeitura do Município, a medida, divulgada na quarta-feira (8), visa prevenir e controlar os impactos econômicos causados pelo enfrentamento à pandemia de coronavírus (Covid-19).

O município de Saudades não registra nenhum caso confirmado da doença. Porém, a administração municipal informou que, devido a situação emergencial que afeta todo o território nacional, haverão impactos na receita dos municípios catarinenses.

Segundo o decreto, o salário do prefeito, vice-prefeito, secretários, ocupantes de cargos comissionados dos níveis VI, VII e VIII, e de servidores efetivos que ocupam função gratificada será reduzido em 20%. Ocupantes de cargos comissionados dos níveis IV e V terão redução de 15% e remuneração de cargos comissionados dos níveis II e III serão reduzidos em 10%.

Outras medidas econômicas também foram adotadas no município, como o reparcelamento de débitos e impostos e a prorrogação, até agosto, do pagamento de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). O pagamento do Imposto Sobre Serviço (ISS), o pagamento dos alvarás, a taxa de água e a taxa de lixo, dos meses de março e abril, poderão ser pagos até o dia 31 de julho de 2020, sem acréscimo de juros ou multas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE