Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Rio Grande do Sul

Município de Machadinho adquire novo maquinário agrícola

Recurso é oriundo de valores recebidos através da Consulta Popular e Recursos Próprios

Assessoria PM Machadinho
por  Assessoria PM Machadinho
30/06/2022 14:17 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

O Governo de Machadinho efetuou neste mês de junho, a aquisição de um novo implemento agrícola que fará parte da estrutura de maquinários para a prestação de serviços no meio rural. Através do recurso da Consulta Popular e recurso próprio, foi realizada a aquisição de uma grade aradora.

Volnei Gilioli que fala em nome da secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, menciona a oportunidade de melhorar o parque de máquinas através dos esforços feitos pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento – COMUDE, nesta oportunidade com parte dos investimentos originados da votação da Consulta Popular através do Orçamento Participativo e com investimentos do próprio município. Volnei também frisa que em 2018 e 2019 o mesmo orçamento destinou milhões de reais para a implantação da Usina Asfáltica que beneficia todos os 19 municípios da AMUNOR e reduz os custos para investimentos em pavimentação.

Nas considerações de Renato Darci de Oliveira, secretário de Finanças do município, o novo equipamento ficará à disposição da secretaria de Agricultura que realizará o agendamento dos serviços. Renato salienta que haverá um recolhimento de horas máquinas, assim como os demais alinhamentos já estabelecidos, “É uma medida estabelecida pelo Tribunal de Contas e nós seguiremos as medidas legalmente” ressaltou Renato.

Os recursos para a aquisição da grade aradora, equipamento que ainda não havia no parque de máquinas, foram assim gerados: R$ 21.999,15 de origem da Consulta Popular e R$ 19.734,85 de orçamento próprio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE