Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação SAER/FRON
Cidade

Município de Irani assina convênio e já tem serviço de resgate aéreo do SARA/SAER FRON

Irani, cidade às margens da BR 153, no Oeste de SC, tem cerca de 10 mil habitantes. O trecho da rodovia registra muitos acidentes de trânsito, principalmente no conhecido "Trevão de Irani".

Assessoria/PMI
por  Assessoria/PMI
21/01/2020 10:01 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O município de Irani assinou convênio com o Serviço de Atendimento de Resgate Médico Aeromédico (Sara), da Polícia Civil de Santa Catarina, através do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste Catarinense (Cis-Amosc), que tem por objetivo contar com o apoio da equipe e do helicóptero do Sara/Saer/Fron, para prestar apoio em emergências. Através deste serviço, será possível deslocar pacientes em situações de risco com mais agilidade para centros de referência.

Implantado em dezembro de 2015, o SARA – Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico, garante agilidade no socorro de urgência/emergência.

O serviço tem somado incontáveis casos onde a rapidez do transporte aumentaram as chances de salvamento e a diminuição das sequelas de pacientes. Outro diferencial, é que a equipe do SARA é formada por médicos e enfermeiros, altamente capacitados para o atendimento de urgência e emergência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE