Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Município de Erebango decreta situação de emergência

Os impactos do temporal com granizo registrado entre a noite de segunda-feira e a madrugada de terça-feira, foram registrados tanto na área urbana como rural.

Izabel Seehaber/Ascom Prefeitura de Erebango
por  Izabel Seehaber/Ascom Prefeitura de Erebango
29/07/2021 10:29 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Foi publicado na manhã desta quinta-feira, 29, o Decreto 1223, que declara situação de emergência no município de Erebango, após o temporal com granizo registrado entre a noite de segunda-feira e a madrugada de terça-feira.

No documento consta que o município disponibilizou todo o aparato possível para minimizar os efeitos do desastre natural, bem como a assistência a todas as pessoas afetadas pelo mau tempo.

Os impactos foram registrados tanto na área urbana como rural. De acordo com a equipe que realizou o levantamento de informações, que envolveu o setor de Engenharia e Projetos, Secretaria de Assistência Social e Defesa Civil, ao todo, foram 81 casas atingidas, o que representa 96 famílias e 257 pessoas.

A garagem da Prefeitura, lavouras e várias outras atividades como cultivo de morangos e mudas de hortaliças, também sofreram o impacto do granizo. Em algumas estradas do interior, houve queda de árvores. No meio rural, os reflexos foram ainda mais preocupantes nas comunidades de São Judas, Linha Meregalli e Santo Antônio.

Após decretada situação de emergência, o município aguarda a homologação por parte do Governo do Estado e da União para que sejam buscados recursos que auxiliem nos trabalhos de reforma e suportes gerais à população.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE