Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia

Multinacional americana tem interesse em comprar os Correios, diz fonte

O presidente da companhia manifestou interesse em reunião com Guedes. Segundo o ministro, venda dos Correios vai ocorrer “no máximo” em 2021.

Redação
por  Redação
22/01/2020 22:51 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Alguns meses atrás, surgiram rumores de que as gigantes Amazon e Alibaba estariam interessadas na compra dos Correios. Agora, de acordo com uma fonte da alta cúpula do Ministro da Economia, a multinacional americana de logística UPS está interessada na privatização da estatal.

Conforme informações do portal Suno, que cobre o Fórum Econômico Mundial em Davos, Paulo Guedes se encontrou nesta quarta-feira (22) com o presidente mundial da UPS, Nando Cesarone, que relatou o interesse. 

Guedes lidera a equipe econômica do Brasil no Fórum. Ele e Martha Seillier, secretária especial do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), apresentaram a carteira de concessões e privatizações do Brasil a investidores. 

O ministro comentou, depois, que a venda dos Correios vai ocorrer “no máximo” em 2021 e poderá ser total ou fatia. A viabilidade e a modelagem estão sendo estudadas pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Além da UPS, Guedes esteve com os CEOs de companhias como Apple e Uber e prometeu “reformas até o último dia” de governo. 

“Todas as dúvidas sobre a democracia brasileira se dissolveram e nós estamos compartilhando o sucesso [da recuperação economia] com o Congresso”, assegurou.

Os Correios não estavam na primeira lista de ativos que a equipe econômica do governo de Jair Bolsonaro pretende privatizar, divulgadas em dezembro de 2019. A empresa foi incluída em outubro, no Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República (PPI).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE