Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Mulher que fez apologia aos assaltantes de Criciúma é intimada pela Polícia Civil em Chapecó

Em redes sociais, a mulher parabenizou os criminosos horas depois do roubo.

ClicRDC
por  ClicRDC
08/12/2020 10:04 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Uma mulher, de Chapecó, que publicou frases de apologia ao crime que aconteceu em Criciúma (SC), foi identificada e intimada pela Polícia Civil. A informação foi divulgada na terça-feira (8). Segundo a nota enviada pela Polícia, horas depois do roubo, a mulher realizou postagens em rede social em que exaltava a ação dos criminosos.

A mulher foi intimada a prestar esclarecimentos sobre a suposta prática de apologia ao crime após uma denúncia anônima. Ainda conforme a Polícia Civil, ela parabenizou os assaltantes e chamou-os de “ídolos”.

“Os moradores daquela cidade, que foram submetidos pelos criminosos a momentos de pânico e de risco de vida extremo, devido ao uso de armamento pesado e de explosivos, merecem respeito, bem como os profissionais de todas as polícias que estavam no local e que atuaram no atendimento e seguem trabalhando na investigação destes crimes”, diz a nota da Polícia Civil.

Um Termo Circunstanciado em desfavor da mulher foi lavrado e os autos foram remetidos ao Poder Judiciário, para as medidas processuais cabíveis. Segundo a Polícia Civil, embora a livre manifestação do pensamento seja garantida pela Constituição Federal, demonstrações públicas que excedam o direito individual e atinjam a coletividade (no caso, a paz pública), devem ser apuradas e punidas.

Fazer apologia ao crime (como enaltecer e parabenizar atos criminosos) é crime previsto no artigo 287 do Código Penal Brasileiro, punido com três a seis meses de detenção e multa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE