Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Mulher grávida é morta a facada em frente de casa em Ijuí

Segundo informações da Polícia Civil, ela teria sido morta depois de uma discussão com um homem que era conhecido da vítima.

GZH
por  GZH
19/02/2020 13:29 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Polícia Civil ainda tenta elucidar o motivo do assassinato de Andressa dos Santos da Silva, 25 anos, morta no fim da tarde de terça-feira (18) em Ijuí, no Noroeste do Estado. A mulher, que estava grávida, foi atingida por uma facada que perfurou o pulmão.

O que o delegado Maurício Posselt sabe é que ela foi ferida após uma discussão com um homem conhecido, dono da casa onde ela estava, no bairro São Paulo. O jovem, de 22 anos, foi preso em flagrante — ele não teve o nome divulgado. Os dois têm antecedentes por posse de drogas.

— Sabemos que os dois são usuários de drogas e se conheciam deste meio, mas ainda não sabemos se o motivo da discussão tem relação com isso. Agora vamos tentar fazer mais diligências para comprovar o que levou ao desentendimento. Ela estava sentada na escadaria da casa quando aconteceu a discussão – disse o delegado.

Outras pessoas que estavam na casa relataram que a discussão foi muito breve. Eles chamaram socorro, mas a mulher morreu no local. A faca utilizada no crime foi apreendida.

A informação inicial é de que a mulher estava grávida de seis meses, mas o laudo da perícia vai comprovar exatamente o período da gestação. O detalhamento será necessário para o enquadramento do crime:

— Além do homicídio, ele também responderia por aborto. Este é um dos entendimentos possíveis. Mas precisamos descobrir se ele sabia ou não que ela estava grávida, se era possível ver a barriga e qual o período da gestação. Isso nos permite também definir as qualificadoras.

O homem preso não prestou depoimento — segundo a Polícia Civil, ele falará somente em juízo. A polícia vai buscar ouvir mais pessoas que estavam na casa, além do companheiro da vítima.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE