Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Saúde

Mulher de 91 anos é a primeira vítima da COVID-19 no RS

Ela estava internada na UTI desde a segunda-feira, em estado grave.

GZH
por  GZH
25/03/2020 07:20 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Anunciada pelo prefeito Nelson Marchezan, na madrugada desta quarta-feira (25), a primeira morte por coronavírus em Porto Alegre. A vítima, uma mulher de 91 anos, estava internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Moinhos de Vento. Ela deu entrada na segunda-feira (23), já em estado grave, e morreu na noite de terça (24).

"Lamentamos muito, esperamos que nossas medidas possam evitar que isso seja uma constante em nossa cidade", escreveu Marchezan no Twitter. "Mas precisamos de todos. Isso não é uma questão jurídica, ideológica. É uma questão fática e de saúde", completou.

Segundo Marchezan, a capital tem oito pacientes com coronavírus internados em UTIs. Outros 26 com suspeita da doença também seguem em tratamento intensivo.

O prefeito contou que a gravidade do avanço da doença não é mais contabilizada pelo número de infectados em contaminação comunitária, mas pelo número de pacientes hospitalizados por causa do vírus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE