Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Mulher de 89 anos é resgatada por helicóptero da Marinha em Rio Grande

Mulher viajava no navio de passageiros Costa Fascinosa, de bandeira italiana, que se deslocava de Montevidéu, no Uruguai, para Santos, em São Paulo.

GZH
por  GZH
20/01/2020 22:37 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Uma passageira de 89 anos foi resgatada pelo Comando do 5º Distrito Naval da Marinha do Brasil na última sexta-feira (17), em Rio Grande, na região sul do RS.

Conforme o órgão, uma "evacuação aeromédica" foi realizada porque a turista brasileira apresentava diversas fraturas pelo corpo — a assessoria de imprensa da Marinha não soube precisar se a idosa foi resgatada após ter caído no mar ou se teria se machucado dentro do navio. O nome da vítima e o estado de saúde dela não foram divulgados.

A mulher estava a bordo do cruzeiro Costa Fascinosa, de bandeira italiana, que se deslocava de Montevidéu, no Uruguai, para Santos, em São Paulo.

O resgate foi coordenado pelo Serviço de Busca e Salvamento (Salvamar) da Marinha e realizado pelo 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Sul. A operação ocorreu a aproximadamente 10 quilômetros da entrada dos molhes da barra de Rio Grande, segundo a Marinha.

Por volta das 14h30min, a aeronave pousou na Área de Pouso Administrativa (APA) da Capitania dos Portos do RS e a passageira foi encaminhada ao hospital.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE