Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Saúde

Mulher dá à luz trigêmeos e gêmeos em menos de um ano

Além dos gêmeos - e agora dos trigêmeos - o casal tem outros três filhos

NSC/G1
por  NSC/G1
14/07/2022 15:14 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Uma mulher deu à luz trigêmeos em Brusque, no Vale do Itajaí, 10 meses após ser mãe de gêmeos meninos. Aline da Silva Costa, de 28 anos, e Elisandro Antunes, de 32, são de Criciúma, mas foram encaminhados ao Hospital Azambuja por falta de vagas de UTI neonatal na cidade, onde o parto aconteceu na terça-feira (12). Com o nascimento, o casal passa a ter oito filhos.

Foto: Hospital Azambuja/ Divulgação

A nova gravidez foi descoberta quando Aline estava com 22 semanas. Segundo ela, em nenhum momento desconfiou da gestação, já que ainda amamentava os gêmeos Vinicius e Vicente. Porém, após sentir um desconforto, ela procurou um médico e depois de um ultrasson a nova gravidez foi confirmada.

Além dos gêmeos - e agora dos trigêmeos - o casal tem outros três filhos: Jenifer (10), Tales (08) e Mariah (04).

Durante a nova gestação, Aline conta que sofreu inúmeros desafios, como pressão alta e diabetes. Além disso, por algum tempo, ficou internada no Hospital Materno-Infantil Santa Catarina, em Criciúma, e o parto foi antecipado.

O primeiro a nascer foi Vitor Hugo, com 2.090 kg e 46 centímetros, às 8h03. Depois, foi a vez de Victor, com 2,100 kg e 47 centímetros, às 8h05. O último foi Valentim, que nasceu com 2,270 kg e 48 centímetros, às 8h09.

De acordo com o pai das crianças, os quatro permanecem internados e ainda não há previsão de alta. Todos passam bem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE